A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Acelerando o Ecosport 2018 e sentido seu humor

 “Robusto!” “Confortável!” “Bonito por fora”. Em Fortaleza, dirigindo-o, essas são algumas características que mais ouvi de um dos modelos mais vendidos da Ford no Brasil, o Novo Ecosport.  Sem contar das vezes que fui perguntado pelo o preço, no semáforo.

Embora tenha mexido na parte externa, na “lataria” mesmo, na nova linha, percebe que o que mais mudou – e para melhor – foi o acabamento (bancos mais suaves e envolventes) e uma aquisição de um novo pacote multimídia. Ficou, digamos, mais antenado.  Das novas cores, a que mais gostei foi a azul. A verdade é que o facelit o deixou mais sedutor.

Impressões

Para uma pessoa baixinha como eu, de 1,60cm, adaptar direção e banco é tarefa fácil. Gostoso é também a altura em relação aos outros carros de passeios: você fica de cima.  Para quem leva provas, celulares, copo cheio de refrigerante, entre outras “tralhas” como dizia a minha “vó”, para o Novo Ecosport, porta-objeto é que não falta. São 20 ao todo. Esse é um dos fatores que o leva a ser o “queridinho” das mulheres.

Automático, de seis velocidades, o SUV compacto, com motor 1.5 e 137 cv, responde bem a aceleração de 0 a 100km/k, em 12 segundos. Para quem deseja um Ecosport mais nervoso, há uma outra versão, de 2.0 e 176 cv.  A que eu estava dirigindo era a versão Freestyle, a intermediária. Por aqui, na concessionária Starfort  – uma das revendedoras Ford na capital cearense –  por exemplo, ela custa 86.490. Na opção manual seu valor cai para R$ 81.490. A versão mais barata SE custa R$ 73.990.

Por dentro, hermeticamente vidros fechados, o silêncio impera. Só um som ambiente, onde as estações são mudadas no volante mesmo, é fácil de controlar. É bom saber que em cada curva que faço existem sete airbags que me protegem.  Mesmo o modelo tendo uma ótima estabilidade, pois há o controle eletrônico de estabilidade, segurança não se brinca, não é mesmo? Dirigindo-o, posso dizer que buracos ele simplesmente ignorou-os. Nem sequer um “sacolejo”.

Lembro da primeira vez que o dirigi, em 2003, nas avenidas de ruas de Fortaleza, quando fez sua estreia. Inaugurando o segmento de SUV compacto com vocação urbana, o carro chamava mais atenção que espaçonave de E.T. No interior do Estado, eu parecia uma celebridade. Tava ficando até com medo, confesso.  De lá para cá muita coisa mudou, até seus concorrentes.

Em termos de consumo, ele foi justo com o porte do carro. Com a aquisição dos três cilindros no motor, aliás, melhorou em relação à versão anterior. Comprar um Ecosport ainda é uma boa escolha para quem vive na cidade. E a garantia? Todos os Ecosports vem com três anos sem limite de quilometragem.

Ficha técnica

Motor: 1.5

Potência: 137cv

Câmbio : automático (6 velocidades)

0 a 100km/h: 12 segundos

Consumo: 10,6 km/l (cidade)

Preço: 86.490

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir