A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Clientes Audi experimentam condução autônoma

Infelizmente, essa experimentação não é para brasileiros, mas para alemães. É que as viagens de clientes no A7 conceito, chamado de “Jack”, começam no myAudi Sphere, no aeroporto de Munique. A rota atravessa a rodovia A9 – com o fluxo de tráfego normal, a jornada autônoma leva cerca de 60 minutos. É bom salientar que um especialista da Audi sempre acompanha o grupo. Após a experiência, os participantes emitem suas opiniões, e suas impressões serão incorporadas no desenvolvimento das futuras funções autônomas.

A oportunidade de rodar com o “Jack” começará amanhã (20/07) e será realizada até o final de agosto. Potenciais participantes são escolhidos por meio de diversos canais de comunicação da Audi Alemanha, incluindo sites de mídia social. Ao mesmo tempo, a Audi Business Innovation GmbH cedeu algumas vagas  aos usuários do serviço de mobilidade premium Audi on demand. Participantes do programa “Miles and More” podem trocar suas milhas acumuladas por uma viagem no “Jack”.

A Audi já testou o A7 conceito em três continentes desde 2015. Na A9, as velocidades podem chegar a 130 km/h. O carro acelera, freia e troca de faixas com segurança e suavidade, enquanto coopera com outros usuários da rodovia.

A experiência em test-drives com o “Jack” foi incorporada no desenvolvimento da condução autônoma. O destaque é o controle central de assistência ao motorista (zFAS), que utiliza sinais emitidos por sensores para gerar continuamente imagens detalhadas dos arredores do veículo. O zFAS – que tem o tamanho do um laptop – foi adaptado pela primeira vez no novo A8. O sedã de luxo foi revelado na última semana durante o Audi Summit, em Barcelona, e foi criado com o conceito de uma direção altamente autônoma, considerado Nível 3. O Audi AI traffic jam pilot permitirá que o veículo assuma a tarefa de condução em estradas com tráfego lento, a velocidades de até 60 km/h.

 

 

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir