Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Auto » Hyundai Creta assume a proa e é líder de vendas de SUVs compactos

Hyundai Creta assume a proa e é líder de vendas de SUVs compactos

O carro da Hyundai que tem estampado o nome de uma famosa ilha grega, Creta,  virou líder em vendas em um segmento que não para de crescer, o SUV. Em novembro, foi na modalidade de compactos que ele foi o mais vendido. O modelo emplacou 4.164 unidades no último mês, ficando à frente do rival Honda HR-V por 69 unidades a mais. 

Para quem gosta de comparações, o “grego” de alma sul-coreana também assumiu a décima posição no ranking geral de vendas. O Honda teve 4.095 carros vendidos. Um outro japonês, o Nissan Kicks, vem em terceiro lugar com 4.042 unidades no período. O líder entre todos os SUVs, no entanto, continua sendo o médio Jeep Compass, com 4.582 unidades emplacadas.

“O segundo lugar como SUV compacto mais vendido no ano e, agora, a liderança no mês de novembro são resultado do foco total no consumidor final, já que 100% das vendas foram realizadas sem qualquer unidade para locadoras ou uso comercial. Isso comprova nossa estratégia de oferecer conteúdo diferenciado, como bancos ventilados, garantia exclusiva de cinco anos, custos de manutenção competitivos, ótima motorização e amplo espaço interno para passageiros e bagagens, a fim de conquistar a preferência daqueles que valorizam conforto, desempenho, design e valor de revenda na hora da compra de um SUV compacto. Assim, nosso ritmo de vendas tem se mantido crescente e sustentável ao longo do ano”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Versão mais desejada

A valorização de conteúdo por parte do consumidor final é comprovada pelo fato de a versão topo de linha do Creta, a Prestige, ser a mais vendida de todas, superando 40% do total. Essa configuração traz motor 2.0 de 166 cv, bancos de couro na cor marrom com ventilação para o motorista, ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, faróis direcionais “cornering lamp”, piloto automático com controles no volante, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e câmera de ré com linhas dinâmicas.

Segundo a fabricante, os números de novembro ainda não refletem o bom desempenho da versão Creta Sport, com vendas iniciadas no último dia 11 e que já superam mais de mil unidades negociadas nas concessionárias. Também com especificação sofisticada, ela apresenta o mesmo motor 2.0 de 166 cv, acompanhado de exclusivas rodas de 17 polegadas, bancos de couro e tecido pretos, volante revestido de couro, spoiler traseiro e acabamento interno do teto também na cor preta, entre outros. Deve se posicionar, a partir de dezembro, entre as três versões mais vendidas do Creta.

A montadora

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas.

Serviço:

Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

 

Tags:

Deixe seu comentário