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Mercedes-Benz Sprinter 2017: segurança em primeiro lugar

sprinter-mercedes-benz-divulgação

Com “a cara” mais enxuta, digamos, a frente bem mais moderna e ofertando mais segurança, a linha Sprinter 2017 da montadora alemã  foi apresentada para a imprensa, em Itatiba, interior de São Paulo.

Segurança que pode ser detectada no novo sistema crosswind – equipamento que aciona os freios automaticamente para diminuir as oscilações da carroceria quando atingida por fortes ventos em velocidades acima de 80 km/h.

Já a venda do Brasil, os preços iniciam a partir de R$ 102 mil. Fica a cargo de o motorista escolher entre as versões: a de passageiro, o furgão ou o chassi.

20160802_06498939ce8c4071b9f16016c1ecc583_sprinter-1Por dentro, a Sprinter versão van de passageiros ganhou novo revestimento de bancos com tecido mais resistente e assentos reclináveis nas versões de 15, 17 e de 20 lugares. A largura dos bancos aumentou em 4 cm, e a altura subiu 2,5 cm com relação à versão anterior.

O motor continua o mesmo da versão anterior e entre os itens de segurança, além do crosswind assist.
outro sistema disponível é o DRL (daytime running light) ou luzes de circulação diurna, acionadas automaticamente assim que o veículo é ligado: “O DRL atende a nova legislação do farol baixo em rodovias, homologada no início de julho. Por meio de Portaria, o Denatran entendeu que o sistema atende as especificações”, afirma Luiz Gonzaga Delfino Jr., gerente de marketing e produto de vans da Mercedes-Benz.

20160802_bbc78b612e0e4b14af1f52afe1f65cb8_sprinter-2Há ausências de itens como câmbio automático, sensor de estacionamento, park assist (estacionamento autônomo) ou sensor de faixa, itens oferecidos em outros mercados como os da Europa e Estados Unidos. “São itens que estão no radar da Mercedes-Benz, em estudo, porque dependem da necessidade do cliente local”, justifica Delfino Jr.

A Sprinter manteve outros importantes sistemas de segurança, como ESP adaptativo 9i (programa eletrônico de estabilidade) que integra os sistemas ABS (antibloqueio de freios), ASR (controle de tração), BAS (servofreio de emergência), EBD (distribuição eletrônica de frenagem), LAC (controle de carga adaptativo), ROM (controle de rolagem) e RMI (intervenção de movimento de rodagem).

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