A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Nissan dá dicas no Dia do Motorista para uma condução segura

Por meio do conceito “Intelligent Mobility”, a empresa pretende transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade. E a segurança de seus clientes está entre os pilares mais importantes para a marca. Por isso, no Dia do Motorista, comemorado ontem, a Nissan reúne dicas de direção defensiva, para proporcionar um trânsito mais seguro pelas ruas do Brasil.

Primeiro é necessário entender o conceito de direção defensiva: trata-se de uma condução atenciosa e cautelosa, que permite ao motorista antecipar perigos a tempo de evitá-los, mantendo sua própria segurança, a de seus passageiros e a de todos ao redor, como outros condutores, passageiros e pedestres.

Considerando o motorista como protagonista, vale lembrar que a grande maioria dos acidentes são causados por falha humana – mais de 60%*, e principalmente por imprudência dos motoristas. Portanto, prever ações dos outros condutores e respeitar as regras de trânsito têm o potencial de reduzir drasticamente o número de ocorrências.

Ao volante, o motorista deve evitar manobras e freadas bruscas. É fundamental sinalizar qualquer movimento, por mais simples que pareça, como a conversão de uma faixa para a outra. Em uma via, a 100 km/h, por exemplo, um veículo ultrapassa os 30 metros por segundo. Junte a falta de sinalização ao fator surpresa, à velocidade, e adicione a curta distância entre um carro e outro: o resultado pode ser trágico. Assim, uma solução pode ser manter a maior distância possível dos outros carros. Parece óbvio também, mas é importante lembrar que o uso do celular ao volante pode aumentar em até 400% o risco de acidentes, segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos. Portanto, esqueça o seu aparelho ao entrar no carro e concentre-se no trânsito ao seu redor.

É de extrema importância cuidar do veículo. Cerca de 30%* dos acidentes acontecem por problemas provocados por descuidos com a manutenção. Manter em dia as revisões nas concessionárias é fundamental para que o carro esteja sempre no melhor de suas condições. Também é indispensável que o proprietário verifique regularmente alguns parâmetros como o nível do lubrificante, os pneus, os sistemas de freios, entre outros.

A Mobilidade Inteligente da Nissan tem o objetivo de ampliar a segurança de seus clientes e passageiros. O Nissan Kicks é um dos precursores desse conceito e vem equipado com tecnologias de segurança realmente úteis. Entre elas, a câmera de visão 360°, o Detector de Objetos em Movimento, o Controle Dinâmico do Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, entre outros. Tudo isso resulta de avançados processos de engenharia, manufatura e inclusão de itens tecnológicos que, além da segurança, proporcionam ainda o equilíbrio perfeito entre desempenho e economia de combustível.

*Segundo dados do Detran-PR (http://www.detran.pr.gov.br/)

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir