A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Apesar de uma partida difucultosa, Ceará vence Quixadá por 2 a 0

img_5817_1Foi mais suado do que o que pareceu. Não pelo trabalho dado pelo adversário, mas pela falta de capricho nas finalizações alvinegras. Neste domingo (21), no estádio Abilhão, o Ceará venceu o Quixadá por 2 a 0, garantiu os três pontos e se consolidou na liderança do Grupo A2. A equipe do técnico Lisca dominou o jogo, mas pouco incomodou o goleiro Diego. Quem foi exigido foi Éverson, que deu conta do recado mais uma vez, pegando inclusive um pênalti.

Serginho abriu o placar apenas no final do primeiro tempo, após cruzamento de Caio César, pela esquerda. O segundo veio dos pés de Ricardo Conceição, que acertou um chutaço, de primeira, indefensável. O Ceará vai aos 18 pontos, cada vez mais isolado na liderança do Grupo A2. O Quixadá segue na lanterna, com apenas um ponto em cinco jogos.

O próximo compromisso do Quixadá pelo estadual será contra o Tiradentes, no estádio Presidente Vargas, às 22 horas de quarta-feira (24). O Alvinegro volta a campo pelo Cearense apenas no sábado (27), no PV, às 16 horas. Antes, na quarta-feira (24), pela Copa do Nordeste, o Vovô encara o Sampaio Corrêa, no Maranhão, às 21h45.

O jogo

O Ceará manteve a posse de bola durante todo o primeiro tempo. Trocou passes, estudou o adversário, mas pouco finalizou ao gol. Quem assustou primeiro, inclusive, foi o próprio Quixadá, quando teve a oportunidade de abrir o placar após pênalti feito pelo goleiro Éverson. Bruno, no entanto, esbarrou com o paredão alvinegro, que se redimiu e fez bela defesa. O placar só mudou mesmo aos 45 do primeiro tempo, quando Caio César cruzou a bola para a área do Canarinho do Sertão, Assisinho desviou e Serginho empurrou para o fundo das redes.

O Ceará voltou elétrico para o segundo tempo. Pressionou o Quixadá e até poderia ter ampliado logo no começo da etapa complementar, não fosse a falta de capricho dos seus atacantes. A pior chance foi de Assisinho, que furou feio na hora de tirar do goleiro Diego, com o gol aberto. O Quixadá cresceu no jogo, mas também não soube aproveitar as chances criadas. Foi quando Ricardo Conceição entrou na vaga de Assisinho e, na primeira chance que teve, acertou um chutaço para marcar o segundo do Vovô, sacramentando a vitória fora de casa.

Globo Esporte

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir