A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará anunciará novo técnico na semana que vem

pageDesde o dia 14 de novembro, ao anunciar que o técnico Sérgio Soares não ficaria para 2017, mas dirigiria o Ceará até o fim da Série B, no dia 26, que a diretoria do Ceará iniciou a busca por um novo treinador e passou sondá-los a partir daí. Mas passada mais de uma semana, o treinador não foi anunciado, o que deve acontecer na próxima semana, após encerrar participação do Ceará na Série B.

Embora o presidente do clube, Robinson de Castro despiste sobre os nomes dos técnicos que negociam, três nomes estão melhores cotados para assumir o Alvinegro: Marcelo Martelotte, que dirigiu o Paraná na Série B, Mazola Júnior, atual técnico do CRB, e Gilmar Dal Pozzo, que deixou o Paysandu ainda em agosto.

O dirigente admite que muitos contatos foram feitos, mas não divulgaria nomes dos sondados com o técnico Sérgio Soares ainda trabalhando no clube.

“Qualquer nome é mera especulação e não posso aqui admitir nenhum, nem anunciar, já que temos um treinador ainda trabalhando no clube e o Sérgio Soares tem contrato conosco até o fim da Série B. Na semana que vem eu anuncio o nome”, declarou o mandatário.

Despistes

Favorito para assumir o Ceará, Marcelo Martelotte já foi alvo do clube ainda este ano, após a demissão do técnico Lisca no fim de março. Procurado pelo Diário do Nordeste, ele afirmou que a diretoria do Ceará não entrou em contato com ele para a temporada 2017, mas que seria um prazer assumir o clube.

“A diretoria do Ceará não me procurou recentemente. Mas seria um prazer assumir um clube como o Ceará, de massa e grande torcida, que este ano já fez uma campanha bem melhor na Série B e tem tudo para fazer um 2017 bem interessante”.

Outro técnico sondado pelo clube, Mazola Júnior, também afirmou que não foi procurado pela diretoria alvinegra, em contato com a reportagem.

“Ninguém do Ceará me ligou. Não fui procurado. Sem dúvida, me interessaria treinar o Ceará. Minha vontade é a de finalizar o campeonato no sábado com vitória para ratificar essa melhor campanha do CRB na Série B em todos os tempos”.

A lista alvinegra que hoje praticamente se restringe a três nomes, ou pelo menos são os mais cotados, já contou com mais: Antônio Carlos Zago, que conquistou o acesso para a Série B com o Juventude foi sondado mas descartou sua vinda.

Já outros nomes ventilados no clube, estão tomando outro rumo: Júnior Rocha, que estava no Luverdense desde 2013, já acertou com o Novorizontino/SP; Marcelo Chamusca, que subiu com o Guarani de Campinas para a Série B, está acertando com o Paysandu; e Marquinhos Santos, mesmo não conseguindo manter o Figueirense na Série A, permanecerá na equipe catarinense para o ano que vem.

D.N.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir