A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará estuda sugerir mudança nos critérios para disputar Copa do Nordeste em 2017

taca500De fora da Copa do Nordeste 2017 pelos critérios técnicos, por ter sido eliminado do Campeonato Cearense, o Ceará trabalha com outras frentes para tentar conquistar uma vaga no torneio regional.

O Portal Esportes O Povo apurou nos bastidores do clube que existe a ideia ainda bastante “embrionária” de sugerir uma mudança nos critérios de inclusão das equipes participantes.

Ex-presidente do Alvinegro e ainda nome muito forte na atual gestão (foi convidado por Robinson de Castro para assumir a diretoria de futebol, mas recusou), Evandro Leitão é também diretor executivo da Liga do Nordeste, entidade organizadora do Nordestão.

Durante evento dos canais Esporte Interativo (EI) pela compra dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro na TV fechada, o vice-presidente do Ceará, Raimundo Pinheiro, foi questionado sobre o assunto.

Ele desconversou, mas admitiu que o Alvinegro não desistiu da ideia de disputar a próxima edição da competição.

“Se eles quiserem a Copa do Nordeste com público, eles têm de repensar os critérios”, afirmou o dirigente que defende uma mudança no atual, utilizando o ranking ao invés dos resultados nos estaduais.

Pelo ranking, o Vovô, duas vezes finalistas do torneio e integrante da Série B do Brasileiro, estaria presente na edição de 2017.

De acordo com o critério atual, apenas os dois finalistas do estadual cearense garantem presença no Nordestão. Nesta edição, a competição regional irá pagar cerca de R$ 2,8 milhões para a equipe campeã somando todas as premiações envolvidas.

Esportes O.P.Online

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir