A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará se complica nas chances de acesso

image-3Três gols tomados em apenas 17 minutos contra o Bahia e a vida do Ceará se complicou de vez na Série B com relação às chances de acesso. O revés no último sábado é visivelmente sentido pelos atletas do Alvinegro, que sabem da obrigação de vencer os cinco jogos restantes (três em casa e dois fora) e ainda torcer por tropeços de outras equipes até o final da competição.

Um dos poucos destaques do Vovô no jogo, o meia Felipe é um dos que reconhecem que a situação do time em termos de classificação para a Série A está bem mais difícil, mas cabe ao grupo fazer ao menos a sua obrigação, que é conquistar os pontos que restam disputar. “É complicado porque além de a gente ter de fazer o nosso papel, ainda ter que depender dos outros é uma situação ruim. Mas temos que fazer o nosso papel, terminar os jogos de cabeça erguida, procurando fazer essas cinco vitórias e no final ver o que vai dar”, explicou o jogador.

Outro ponto abordado pelo meia na entrevista coletiva foi o apoio do torcedor, que vem diminuindo cada vez mais com as chances reduzidas de acesso. Mesmo com menos de 1% de possibilidade de classificação, o jogador ainda tenta buscar motivação para o final da Série B.

“Os poucos que ainda acreditam, que venham conosco. Vamos lutar até o final. É o mínimo que nós devemos fazer. Tem que pensar no Tupi, agora. Vamos fazer o nosso dever em casa, se renovar psicologicamente e colocar a cabeça no lugar para tentar entrar o máximo possível focado para buscar uma vitória dentro de casa. E o que o torcedor puder fazer, até mesmo uma vaia, agente também vai ter que entender. Eu particularmente peço, que aqueles que ainda acreditam na gente, que lutem até o final conosco”, concluiu.

De olho

O Ceará volta a campo somente no próximo sábado, mas já fica de antena ligada nos dois primeiros confrontos desta terça-feira (1º), que abrem a 34ª rodada da Série B. O Alvinegro tem que torcer pelos insucessos de Londrina (6º) e Criciúma (8º), que jogam contra Paysandu e Luverdense, respectivamente. Na sexta-feira é a vez de secar o Bahia (5º) no jogo contra o Vila Nova.

D.N.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir