A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Eliminação precoce na Série B deve acelerar foco do Ceará em 2017

image-3O sonho do acesso do Ceará acabou no sábado após a derrota com o Vila Nova por 3 a 2 no Castelão, e apenas cumprindo tabela nas duas rodadas finais, o clube deve antecipar o planejamento para o ano que vem.

E uma das peças vitais para um planejamento é a do técnico, e o candidato natural para o cargo seria o atual treinador, Sérgio Soares, que comandou o Vovô na Série B, após as decepções na Campeonato Cearense e Copa do Nordeste deste ano.

Mas a permanência de Sérgio Soares no Vovô ainda é incerta com o técnico afirmando que não foi chamando para renovação de contrato e que não tem participado do planejamento do clube para o ano que vem.

“O planejamento faz parte e a diretoria já deve estar se encarregando disso para o ano que vem, mas eu não tive nenhuma conversa para poder falar absolutamente nada sobre isso. Nesse momento temos que aguardar se teremos uma conversa ou não”, explicou ele após o jogo.

Em seguida, Soares destacou que a prioridade segue sendo o Ceará, mas que já foi sondado por outras equipes.

“Eu sou profissional, tenho que dar continuidade a minha carreira e vamos esperar o caminho que teremos aseguir. Consegui um bom mercado no futebol brasileiro, as equipes nos procuram, e estamos esperando. A prioridade é do Ceará, mas não podemos ficar esperando porque daqui a pouco todomundo ta trabalhando”.

Indagado sobre a iniciativa em buscar ou forçar uma conversa com a diretoria do Ceará, Sérgio afirmou que não fará isso.

“Eu não sou profissional desse tipo, de forçar a barra. Deixou a diretoria muito à vontade. Eu tenho um carinho e identificação com o clube. Se tiver a possibilidade vamos conversar. Não vejo problema nenhum de não termos conversado ainda. É uma relação profissional”.

cvv

D.N.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir