A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Em noite de Pedro Rocha, Grêmio bate Atlético no Mineirão

copa-do-brasil-atletico-mg-1-x-3-gremio-02Com dois gols do atacante Pedro Rocha e um de Everton, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no Mineirão, e alcançou uma boa vantagem para colocar a mão na taça da Copa do Brasil 2016. O zagueiro Gabriel fez o gol do “Galo”.

O resultado coloca o time gaúcho em uma situação confortável para o segundo jogo, em Porto Alegre (RS), na próxima quarta-feira (31). Na ocasião os gaúchos podem até perder por 2 a 0 que, ainda assim, ficam com o título, o quinto da equipe na competição.

Lado bom e ruim

Autor de dois gols do Grêmio, Pedro Rocha foi o destaque do jogo. Além de balançar as redes mineiras, o atacante se destacou pela movimentação e pela criação de lances perigosos para a defesa atleticana. Mas aos 21 minutos da segunda etapa, quando o tricolor vencia por 2 a 0, o gremista recebeu o segundo cartão amarelo, em seguida o vermelho, e passou de herói e destaque à desfalque para o técnico Renato Gaúcho, para o jogo da volta.

Detalhes da partida

Jogando diante de seu torcedor, o Atlético tentou pressionar o Grêmio desde o início, mas o time gaúcho não se intimidou e logo respondeu. O jogo era empolgante. Os primeiros lances de perigo saíram em chutes de fora. Cazares de um lado, Luan do outro. O tricolor buscava frear o ímpeto inicial dos donos da casa com posse de bola e conseguiu objetivo, sem que o Alvinegro conseguisse jogar como queria.

Demorou mais de 20 minutos para que um time conseguisse grande chance na área. Após erro na saída gremista, Maicosuel mandou para Carlos César, e a bola sobrou para Robinho, mas o chute foi por cima. No minuto seguinte, Douglas respondeu e colocou Victor para trabalhar.

Em jogo equilibrado, os erros definem, e após uma saída errada atleticana, Maicon ficou com a bola e acertou belo passe para Pedro Rocha, que limpou a marcação e abriu o placar.

Os gaúchos dominavam o meio de campo até mesmo quando estavam sem a bola, mostrando um jogo seguro. Pedro Rocha quase fez outro após outro belo passe de Maicon, destaque no meio, mas Gabriel evitou. A grande chance mineira no primeiro tempo esteve nos pés de Júnior Urso, que pegou a sobra de bola na área, mas teve o chute freado por uma defesa linda de Marcelo Grohe.

Victor também fez grande defesa. Já perto do intervalo, Pedro Rocha saiu cara a cara com o goleiro, mas Victor cresceu e fez a defesa para evitar uma desvantagem maior para sua equipe.

Na volta para a etapa final, o Galo tentou fazer a pressão que não conseguiu realizar no primeiro tempo. Com dois minutos, um chute desviado por Lucas Pratto levou muito perigo. Mais uma vez, o Grêmio achou a saída para evitar a pressão. Pedro Rocha voltou a calar o Mineirão. Ele passou fácil pela zaga para ficar na cara do gol e tirar de Victor: 2 a 0.

Aos 21, os atleticanos voltaram a comemorar. Pedro Rocha, o herói do jogo, que havia tomado amarelo por tirar a camisa ao comemorar o gol, fez falta em Carlos César, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Atlético conseguiu descontar, com um belo gol de Gabriel, mas um contragolpe voltou a colocar a vantagem em dois gols para os visitantes. Geromel mandou na medida para Éverton fazer 3 a 1.

CNEWS

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir