A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza espera tirar proveito de mau momento do Inter

imageInter é Inter, e no mundo do futebol respeitar um gigante como o clube gaúcho é sempre importante, na visão do Fortaleza, que enfrenta o Colorado às 21h45 de hoje, no Beira Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2016. A partida terá transmissão da TV Verdes Mares e Rádio Verdes Mares.

O técnico tricolor, Marquinhos Santos, sabe que o time gaúcho não vence há 14 jogos, mas torce para que o “gigante continue adormecido”.

“O Inter, por mais que não venha fazendo uma boa campanha no Brasileiro, é um gigante adormecido, um vulcão que a qualquer momento pode entrar em erupção. Então, há que se ter cuidado. Tem qualidade e busca sair do momento de instabilidade com uma vitória e esse triunfo virá a lhe colocar novamente numa atmosfera diferente no Campeonato Brasileiro. Então, temos a inteligência para jogar, na casa do adversário, se defendendo bem para explorar os espaços deixados por ele”, comentou comandante leonino.

O treinador orientou treino tático na tarde de ontem no Centro de Treinamento (CT) Luiz Carvalho, do Grêmio, sob uma temperatura de aproximadamente 22°C.

Busca por um gol

Os jogadores do Tricolor do Pici sonham em marcar um gol no Beira-Rio ou construir um placar que seja favorável para uma possível classificação no jogo de volta, dia 22 de setembro, às 19h15 na Arena Castelão.

“Pelo regulamento, um gol fora de casa vale muito, então, com certeza, respeitando o Inter, mas quando tivermos a bola vamos procurar esse gol e procurar fazer uma grande partida. Estamos preparados e sabemos da importância do jogo”, disse o volante Corrêa, que inclusive foi atleta do técnico Celso Roth no Atlético Mineiro.

O fato de a equipe gaúcha não vencer um jogo há muito tempo não anima o volante antes do tempo: “A gente sabe que no futebol as coisas mudam muito rapidamente. Nós mesmos já passamos uma situação semelhante na semana passada e com uma vitória as coisas mudaram. A gente sabe da qualidade e da grandeza do Internacional, que tem um elenco qualificado. A gente vem para esse jogo preparado para tentar buscar um gol e realizar uma boa partida”, completou o cabeça-de-área.

O centroavante Anselmo, que está com 22 gols na temporada, também comunga da ideia de realizar um jogo estratégico. “A gente tem que utilizar todas as armas possíveis para levar alguma vantagem. Eles não estão num bom momento, mas o Inter continua sendo o Inter, então é entrar focado, sabendo que temos totais condições de levar um bom resultado, mas reconhecendo o poder do adversário”.

A escalação ainda não está definida, pois o meia Everton, em tratamento de uma dor no tornozelo, corre risco de não atuar. Em seu lugar, o mais cotado é João Paulo, na hipótese de uma formação mais ofensiva. A última vez que o Leão venceu o Inter foi no Brasileiro de 2006. O Tricolor já eliminou o Colorado da Copa do Brasil de 2001.

dsadas

D.N.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir