A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza poupa atletas, mas promete buscar vitória sobre Guaraju

FORTALEZA, CE, BRASIL, 07-03-2016: Preimeiro treino do novo técnico do Fortaleza, Marquinhos, no Pici. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

O Fortaleza pode se dar ao luxo no Estadual. Classificada às semifinais e com a melhor campanha do Cearense, a equipe de Marquinhos Santos usará as duas partidas contra o Guarani de Juazeiro, nesta quarta-feira, 6, e próximo domingo, 10, para dar descanso a alguns jogadores, além zerar a lista de “pendurados” por cartão amarelo. Mas o Leão faz questão de afastar qualquer insinuação de entrega de resultados para o clube do Cariri — o que complicaria mais as chances de classificação do rival Ceará. Segundo o elenco, o time jogará por duas vitórias contra o Guaraju.

Ontem, no Pici, o time titular foi formado por Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Bruno Melo e Willian Simões; Nonato, Dudu Cearense, Jean Mota e Augusto; Hudson e Núbio Flávio. É o que deve entrar em campo nesta quarta-feira, 6, às 21h45min, no Romeirão.

Além de dar descanso a atletas mais desgastados fisicamente, como Éverton e Anselmo, a intensão da comissão técnica é também fazer com que alguns atletas já busquem o cumprimento de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Berna, Willian Simões, Jean Mota, Max Oliveira e Edimar são os “pendurados”. Até as semifinais, o Leão espera contar com todos sem risco de suspensão. “Quero ir para decisão zerado”, destaca Jean Mota.

De parte da torcida tricolor partiu um pedido provocador: entrega de resultados diante do Guarani, para complicar as chances de classificação do Ceará para a próxima fase.

Essa possibilidade foi rebatida por atletas do Tricolor. Querem vencer para garantir a melhor campanha e ter vantagem na decisão (jogar por dois resultados iguais). “Lá na frente, essas vitórias podem nos ajudar. Vamos jogar para vencer”, confirma Jean.

Dudu Cearense reconhece que as chances de título aumentam sem o rival na disputa, mas defende que o grupo será profissional. “O torcedor tem a rivalidade, mas o Fortaleza vai fazer o seu papel em campo”.

Esportes O.P.Online

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir