A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza quer usar crise contra o América-MG

edimarO Fortaleza começa, hoje, às 21h, no Estádio Independência, uma batalha para voltar a ser assunto na imprensa nacional. Depois de eliminar o Flamengo na segunda rodada da Copa do Brasil, o Tricolor de Aço busca, agora contra o América-MG, uma vaga nas oitavas de final da competição para deixar de ser encarado como mero lapso e recuperar credibilidade País afora. O rival será outro time da Série A do Brasileirão: o América-MG, que não mede forças com o Fortaleza desde 2004. No último jogo, há 12 anos, 4 a 0 Leão, no Junco, pela Série B. Na história, são 5 vitórias, 1 empate e só 1 derrota para o time do Pici. Goleada.

Neste ano, a divisão conta a favor do Coelho, é verdade, mas a temporada pende, novamente, a favor do Leão. Enquanto o Fortaleza lidera seu grupo na Série C, o América-MG é lanterna absoluto na Série A, vindo de quatro derrotas consecutivas e, desde já, fortíssimo candidato ao rebaixamento – tem apenas oito pontos somados em 13 jogos e está a sete do primeiro time fora da zona da degola, o Figueirense.

Caminhos
Para chegar à terceira fase, o Fortaleza passou por Imperatriz (1 a 1 no Maranhão e 2 a 0 no Castelão) e Flamengo (vitórias por 2 a 1 no Castelão e em Volta Redonda). Os destaques, claro, vão para as vitórias sobre o Rubro-Negro, dentro e fora de casa, com um futebol bom de se ver, sem apequenar-se. Depois da terceira fase, o vencedor aguardará sorteio para conhecer seu próximo adversário. A partir das oitavas de final, entram em cena os times que participaram da Libertadores: São Paulo, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio e Palmeiras, além do Internacional.

Time
A grande novidade entre os relacionados é Everton, que retorna após recuperar-se de lesão. Por outro lado, Marquinhos Santos não terá Juliano, Guto e Daniel Sobralense – o primeiro, ausência mais sentida – todos lesionados. Ontem à tarde, o treinador leonino comandou o último treino antes do jogo de hoje, na Toca da Raposa 2, do Cruzeiro. O time titular não foi revelado, mas a tendência é que Everton entre no lugar de Felipe ou Rosinei. Assim, a onzena titular seria composta por: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Willian Simões; Felipe (Rosinei), Corrêa, Pio e Everton; Juninho e Anselmo. A partida desta noite será a segunda de uma semana intensa para o Fortaleza. Domingo, o elenco de Marquinhos Santos venceu o ASA de virada por 2 a 1 no Castelão. Já no próximo domingo, a delegação tricolor estará em Belém para enfrentar o Remo – os dois jogos, válidos pela Série C do Brasileirão.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir