A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Governo e FCF definem finais no Castelão: “Feito para o futebol”

Impasse sobre o local das finais do Cearense foi resolvido. Na manhã desta quarta-feira (9), em reunião na Secretaria do Esportes, na Arena Castelão, entidades responsáveis discutiram e resolveram a questão. Federação Cearense de Futebol (FCF), a administração da Arena Castelão, Secretário de Esporte do Estado, além dos representantes de Ceará e Fortaleza estiveram presentes. O problema havia surgido após comunicado da Luarenas, administradora do estádio, informando sobre a impossibilidade de haver jogos no estádio entre os dias 24 de abril a 3 de maio por conta de um evento musical.

– Houve um empenho total da Federação e dos clubes. Vai ter jogo do Campeonato Cearense, sem nenhum problema. Só temos a agradecer a todos… Federação, clube, imprensa… E a sensibilidade e empenho do Governador que se empenhou bastante. O Castelão foi feito para o futebol, depois para os eventos. E essa foi a orientação. O calendário não será prejudicado – declarou Mauro Carmélio, presidente da FCF.

Após a declaração da concessionária administradora e com o Presidente Vargas (PV) fechado, o Domingão, em Horizonte, foi cogitado para receber as finais do Cearense 2017. Um dos mais empenhados em resolver a questão, o governador Camilo Santana discordou da decisão da administradora.

– A prioridade do Castelão é o futebol. Não aceito essa mudança. Os shows é que precisam se adaptar ao calendário do futebol cearense. E quero avisar a todos os times de futebol, a todas as pessoas que comparecem ao Castelão, que vamos trabalhar para garantir datas e eventos esportivos do futebol cearense no Castelão. Ele foi construído com esse objetivo e essa é a prioridade – declarou Camilo Santana, governador do Estado.

G.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir