A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Leão na final após 4 a 4 maluco com Guarasol

img-20160424-wa0044Muita emoção, mas nenhuma surpresa nas semifinais do Campeonato Cearense. Francos favoritos, Fortaleza e Uniclinic se classificaram e farão a grande decisão do estadual. Os jogos acontecerão nos dias 1º e 8 de maio, com a primeira partida tendo o Uniclinic como mandante, e o Fortaleza com a vantagem de jogar por dois resultados iguais (independentemente de gols fora de casa) por ter melhor campanha na competição. Além de seguirem na luta pelo título, Leão do Pici e Águia da Precabura estão confirmados como representantes cearenses na Copa do Nordeste de 2017. Para o Uniclinic, que estava na terceira divisão local em 2014, a vaga na final também garantiu uma histórica participação na Copa do Brasil.

Ontem, o Fortaleza confirmou a vaga encaminhada já no primeiro jogo contra o Guarany de Sobral. Após vencer na ida, fora de casa, por 3 a 1, o time de Marquinhos Santos podia até perder por dois gols que avançaria, mas não foi preciso tanto. Em um jogo com um segundo tempo completamente maluco no Castelão, Fortaleza e Guarasol empataram em 4 a 4, e o Leão avançou para a decisão em busca do bicampeonato. Será o grande favorito contra o Uniclinic.

Vira e revira
Quem saiu na frente, ontem, foi o Guarany de Sobral. E cedo. Aos 15 minutos, Tininho recebeu por trás da zaga, completamente livre, e tocou com categoria na saída de Ricardo Berna para fazer 1 a 0. Mas a tensão não durou tanto nos nervos tricolores. Aos 40, Anselmo deixou tudo igual em pênalti sofrido por Lima, agarrado em cobrança de escanteio. O segundo tempo começou praticamente sacramentando a vaga leonina. Logo no primeiro minuto, Daniel Sobralense aproveitou o rebote do goleiro André Zuba após chute cruzado de Everton e virou a partida.

Mas a etapa final foi eletrizante e traria outros 5 gols antes dos 25 minutos. Aos 5, Tininho marcou o seu segundo, de pênalti, após Felipe tocar com a mão na área: 2 a 2. Mas o Fortaleza nem deu tempo para o Guarasol comemorar: voltou a tomar a dianteira dois minutos depois, aos 7, com Everton tocando de primeira após assistência de cabeça de Anselmo. Fortaleza 3 a 2. Mas, novamente, não houve tempo para celebração: aos 8, Berna derrubou Patuta na área, cometeu o pênalti e foi expulso de campo. Erivelton entrou no lugar de Daniel Sobralense, mas não evitou o terceiro gol de Tininho, que empatou novamente a peleja: 3 a 3 aos 11 do segundo tempo.

Àquela altura, o Fortaleza ainda poderia tomar dois gols, já que não há gol qualificado no Campeonato Cearense. E o primeiro não tardou muito: o Cacique do Vale revirou aos 17 minutos em cabeçada de Aderlânio após cobrança de escanteio de Tininho. Guarasol 4 a 3 e com um homem a mais. Ali, sim, a vaga voltava a reabrir no Castelão. Mas a disparidade entre os times logo voltou a aparecer. Após a loucura do início do segundo tempo, mesmo com um homem a menos, o Fortaleza reagiu e empatou em 4 a 4 aos 22, com Jean Mota, após mais um rebote de André Zuba.

Na sequência, Marquinhos Santos fez a última alteração, sacando o autor do gol Jean Mota e inserindo Leonardo Luiz, completando o fechamento do time – antes, Dudu Cearense já tinha entrado no lugar de Juninho. Ali, com dois gols de vantagem no agregado e restando cerca de 20 minutos para o fim, só uma hecatombe tiraria o Fortaleza da final. O que, claro, não aconteceu.

Uniclinic  garante vaga
No sábado, o Uniclinic confirmou o favoritismo contra o Guarani de Juazeiro, mas não sem um baita susto. Perdeu em casa por 2 a 0, placar contrário ao da ida, em que venceu por 2 a 0, e só se classificou porque tinha a vantagem da melhor campanha no confronto. E a vantagem quase foi o calcanhar de Aquiles da Águia, que chegou ao intervalo empatando em 0 a 0, relaxou no segundo tempo e, mesmo com um homem a mais por 80 minutos, quase levou o fatal terceiro gol.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir