A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Seleção feminina leva a melhor por 3 a 0 contra a China

2016-08-03t210530z_305665887_rioec831mkckt_rtrmadp_3_olympics-rio-soccer-wPrimeira equipe brasileira a entrar em ação na Rio 2016, a seleção de futebol feminino, comandada pelo técnico Vadão, estreou com vitória sobre a China por 3 a 0 na tarde de ontem, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Vice-campeão em Atenas 2004 e Pequim 2008, o Brasil dominou o jogo desde o início. O placar só não foi maior por causa do nervosismo da estreia e do excesso de individualismo em algumas jogadas. A zagueira Mônica e as atacantes Andressa Alves e Cristiane marcaram os gols. Com seu tento, Cristiane isolou-se ainda mais como maior goleadora em Olimpíadas, com 13 gols.

O Brasil só conseguiu superar a defesa chinesa pela primeira vez aos 36 minutos, quando a zagueira Monica aproveitou bate-rebate de cabeça após falta cobrada na área e testou, de longe, no canto direito. Ela ainda contou com trapalhada monumental de três chinesas que deixaram a bola passar antes de tocar a trave e balançar as redes: 1 a 0. Após o intervalo, aos 14 minutos, Andressinha lançou Marta pela direita, ela invadiu a área e cruzou para Andressa Alves completar para o gol: 2 a 0. No último minuto de jogo, após cobrança de falta, Cristiane subiu mais que defesa chinesa e desviou para o fundo das redes.

A vitória por 3 a 0 deixou o Brasil na liderança do grupo. A Suécia, que também estreou com vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, aparece em segundo. A duas equipes se enfrentarão neste sábado, às 22h, no Estádio Olímpico. A partida entre as duas potências da chave deve decidir o primeiro lugar e será o jogo mais difícil das comandadas de Vadão nesta fase. Nos mesmos dia e local, a China joga contra a África do Sul, às 19h.

G1

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir