A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Tite é o novo técnico da seleção brasileira

tite(1)Tite não é mais técnico do Corinthians. No fim da tarde desta quarta-feira (15), o presidente do clube, Roberto de Andrade, disse que o treinador aceitou o convite da CBF e será o novo técnico da seleção brasileira.

“Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje foi o último treino dele. No jogo de amanhã ele não dirige mais o time. Junto com ele saem Cleber Xavier, Matheus e Edu Gaspar” declarou o presidente, não escondendo sua chateação.

O treinador assume a seleção brasileira no momento mais crítico de sua história. Tite tem a missão de levar o Brasil a reencontrar seu bom futebol, além, é claro, de classificar a equipe verde-amarelo para a Copa de 2018. Atualmente, o Brasil é apenas o sexto colocado nas eliminatórias.

Tite foi jogador de futebol e atuou como volante. Ele iniciou a carreira no Caxias, onde ficou seis anos. Em 1984, se mudou para o Esportivo, de Bento Gonçalves, também no interior gaúcho. De lá foi para a Portuguesa e, em 1986, acertou com o Guarani de Campinas, onde viveu seu melhor momento como jogador, quando foi vice-campeão brasileiro. Porém, dois anos depois as seguidas lesões no joelho, ele abandonou a carreira de jogador.

Em 1990 iniciou sua carreira de treinador ao assumir o Guarany-RS. Sua grande chance como técnico veio em 2001, quando assumiu o Grêmio. Deixou o clube em 2003. Depois, assumiu o São Caetano, clube pelo qual trabalhou entre julho de 2003 e fevereiro de 2004.

Tite também passou por Palmeiras e Internacional e teve duas passagens nos Emirados Árabes. Em 2010 assumiu o Corinthians, após a saída de Mano Menezes, contratado para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo da África.

CNEWS

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir