A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Um mês após a nova decepção, Tricolor visa reformulação

image-6Completa hoje o primeiro mês de mais uma eliminação do Fortaleza na Série C. No mesmo dia 9, mas de outubro, o Leão enchia novamente a Arena Castelão para tentar o seu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate diante do Juventude/RS, amargando mais um ano na competição.

No atual momento, com o Estádio Alcides Santos sem a rotina de treinos que marcou o clu be na temporada de 2016, os jogadores aparecem apenas para rescindir contrato e refazer planos para o ano de 2017.

De um elenco que tinha 34 jogadores nas cinco competições que disputou em 2016, o Leão já fez acordo com 17 deles.

Na verdade, existem atletas que poderão retornar, caso o presidente Jorge Mota seja reeleito no próximo dia 3 de dezembro, nas eleições do clube.

Fez sua parte

O presidente atual, Jorge Mota, já deu algumas entrevistas, nas quais disse que a diretoria fez a sua parte. “Não posso apontar uma situação em que temos errado de forma a prejudicar o trabalho. Nós tomamos todas as providências. Eu admito que alguma providência extra-campo talvez tenha faltado, mas dentro das nossas possibilidades fizemos tudo”, comentou o presidente.

A diretoria atual do Leão entende que aos poucos, a torcida vai recobrando a confiança em dias melhores para o clube. “Acho que a torcida já está pensando na campanha que faremos nas competições de 2017”, comentou o vice-presidente do clube, Ênio Ponte Mourão.

Dentro das rescisões que estão sendo feitas, ontem, o clube oficializou a rescisão de contrato do meia-atacante Leozinho, que participou de 7 jogos na Série C.

Também acertou sua saída o gerente de futebol, Léo Franco, que foi o home m que indicou o então treinador, Marquinhos Santos, para comandar o time.

Permanecerão

Faltando rescindir contrato com 11 jogadores, o clube ainda tem outros que continuarão no ano que vem. São eles: o meia-atacante Maranhão; o lateral e volante Felipe, os laterais-esquerdos Bruno Melo e Bruninho e os meias Patuta e Natan. Caso a chapa encabeçada por Jorge Mota venças as eleições, o centroavante Anselmo também permanecerá. “O clube está acertando as últimas rescisões e já iniciando um planejamento para 2017. O Leão vai voltar mais forte ainda”, completou Ênio Mourão.

Um time todo para rescindir

O Fortaleza tem um time todo para rescindir contrato nos próximos dias, a não ser que aguardem o final dos seus contratos. São eles: Erivelton e Max Walef e Douglas Pires (goleiros); Max Oliveira, Leandro Lima, Rafhael Lucas, Uilliam, Corrêa, Juliano, Rosinei e Anselmo.

Sem inscrições

O dia de ontem continuou sem inscrições de chapas para a diretoria. Os conselheiros continuam fazendo reuniões para definir os vice-presidentes, dois por chapa.

D.N.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir