Por Edna Ramos| A Notícia do Ceará
O brasileiro está comprando com mais atenção, antes o carrinho era cheio, ocasionando elevados desperdícios. Agora é total diferente, procura manter a qualidade dos produtos comprando só o suficiente para seu consumo.
Um olhar diferente do consumidor
Sempre procurando lutar pelos seus direitos, muitas vezes não era ouvido, hoje é totalmente diferente, com as pressões e exigências, o consumidor passou a ser ouvido. Interagindo cada vez mais com as redes sociais, o consumidor é muito mais crítico e expressa seus sentimentos, em tempo real, isso levou as empresas a refazerem seus planos estratégicos comercias com foco na ética empresarial.
Intensa Transformação
O momento atual é de muita incerteza, a política e econômica caminham juntas, mudanças constantes deixando o consumidor cada vez mais confuso e atento às novas regras do jogo. As mídias sociais crescendo a uma velocidade desenfreada, chegando muitas vezes a uma guerra de informações, muitas reais e outras falsas. O consumidor brasileiro transformou muito rápido seu comportamento pessoal.