A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Apresentação do BMW Série 5 foi destaque na Welle Motors

Localizada na Avenida Santos Dumont, já perto da praia do Futuro, ontem à noite, a autorizada cearense da BMW lançou para convidados e jornalistas o seu sedan de luxo, o Série 5. O evento se repetiu simultaneamente para todas as concessionárias da marca pelo o Brasil. O modelo está na sétima geração e terá duas opções de motores no país.

De acordo com o superintendente da autorizada, Alexandre Leão, antes mesmo da apresentação, dois modelos já foram faturados e “isso só reforça o quanto o modelo é importante para nós”. Ele avalia que um dos trunfos do Série 5 para seduzir o comprador na hora da compra é a boa quantidade de recursos para condução semi-autônoma.

“A combinação entre o sistema de piloto automático adaptativo e o assistente de permanência em faixa permite, por exemplo, que em velocidades de até 210 km/h, o sedã cumpra as funções de acelerar, frear e manter-se na faixa de rodagem sem a intervenção do motorista”, destaca.

Além disso, o start-stop oferecido no modelo (recurso que desliga o motor quando o carro encontra-se parado) opera em conjunto com o GPS e ajusta sua atuações às condições de tráfego e a rota que está sendo feita pelo motorista.

As Máquinas

A opção de entrada do sedan será a 530i M Sport. Já equipada com o pacote visual esportivo, a configuração traz sob o capô motor 2.0 turbo de 252 cv e 35,6 kgfm de torque. Tabelado em R$ 314.950, o 530i M Sport é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, segundo dados da BMW. Além dele, a marca também traz ao Brasil o 540i M Sport de R$ 399.950. O conjunto mecânico, no caso, é composto pelo motor 3.0 com 6 cilindros em linha e turbo, capaz de entregar 340 cv e 45,8 kgfm de torque. O 540i M Sport conta com tração integral xDrive e acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Na versão topo de linha, o Série 5 traz assistência de navegação, telefonia e entretenimento, além de acesso a funções do veículo em uma tela de 10,25” de alta resolução. O sistema pode ser operado por meio do seletor giratório iDrive, por comando de voz ou por gestos, ou ainda, por meio de toques nos controles diretamente, de acordo com o desejo do motorista. A geração mais recente do BMW Head-Up Display a cores tem superfície de projeção 70% maior que o da versão anterior e exibe alertas de tráfego, contatos telefônicos, estações de rádio, faixas de música, instruções de navegação e alertas dos sistemas de assistência.

Conforto é o que não falta!

Além da melhora no espaço interno, a BMW acrescenta que o novo Série 5 ainda oferece assentos com massageador. Além disso, abordo há uma função inovadora para melhorar o bem estar, que utiliza sensores de toque e controle de temperatura de quatro zonas com ionização e dispersante de fragrâncias de ar.

Segundo a marca, a acústica interna também foi aprimorada e foi beneficiada pela tecnologia de encapsulamento do motor e da aplicação de vidros acústicos, inclusive no para-brisas. Com isso, acrescenta a marca, é possível proporcionar uma sensível redução dos níveis de ruído dentro do veículo. Todos os faróis especificados para o BMW Série 5 trazem tecnologia LED como padrão e contam com opção de LED adaptativos, com distribuição variável de luz, incluindo iluminação circular adaptativa e fachos de luz com alcance de até 500 metros de distância.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir