Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Notícias » Educação » Candidatos do Enem no Ceará devem ficar atentos ao horário de verão

Candidatos do Enem no Ceará devem ficar atentos ao horário de verão

Os 365 mil inscritos aptos a fazer a prova do Enem no Ceará devem ficar atentos ao horário de verão. Apesar de o cartão do candidato afirma que os portões fecham às 13h, horário limite para a chegada dos estudantes, essa informação segue o horário de Brasília. No Ceará, que está fora da mudança do horário de verão, os portões fecham ao meio-dia.

Nos anos anteriores, houve vários casos de pessoas que confundiram o horário e perderam a prova. Os responsáveis pelos locais de prova costumam ser extremamente pontuais e rigorosos, por isso o Inep recomenda que o candidato chegue ao local de prova uma hora antes, para evitar a perda da prova devido a congestionamento no trânsito ou outros problemas eventuais.

As provas ocorrem nos próximos domingos (5 e 12 de novembro). Confira o cronograma estabelecido pelo Inep conforme o horário local no Ceará:

  • Abertura dos portões: 11h (horário local no Ceará)
  • Fechamento dos portões: 12h (horário local no Ceará)
  • Início das provas: 12h30 (horário local no Ceará)
  • Saída permitida a partir das 14h30 sem o caderno de provas.
  • Saída liberada com o cartão de provas: 17h30 (horário local no Ceará)
  • Fim da prova: 18h (horário local no Ceará)

    O endereço do local de prova está disponível no “Cartão de Confirmação da Inscrição” no site do Inep. Para acessar o cartão, basta fornecer o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário