Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Notícias » Educação » Educação do Campo: formação aborda tecnologias sustentáveis de convivência com o semiárido

Educação do Campo: formação aborda tecnologias sustentáveis de convivência com o semiárido

A  Secretaria da Educação (Seduc),  por meio da equipe da Educação do Campo, vinculada à Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea/Diversidade e Inclusão Educacional), promoveu, nos dias 27 a 29 de setembro formação para os professores técnicos agrônomos das escolas do campo e da Escola Famíla Agrícola Dom Fragoso. A ação ocorreu em parceria com o Projeto São José III, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e com a Associação Caatinga. Além dos professores, também participaram técnicos da Seduc e da SDA.

A formação, com carga horária de 20h, ocorreu na Reserva Natural Serra das Almas, em Crateús-CE, e teve como objetivo proporcionar a vivência de práticas contextualizadas de educação ambiental, de manejo e conservação da caatinga, de reflorestamento, de produção de mudas nativas com tecnologias sustentáveis para o manejo de recursos, e para a convivência com o semiárido.

Entre os pontos positivos da formação, destacaram-se as atividades de visita às instalações da Reserva, bem como o diálogo com os agricultores locais, a vivência das práticas de meliponicultura, compostagem e minhocultura, e o contato com tecnologias sustentáveis como o fogão ecoeficiente, o forno solar, o sistema reuso de água cinza – bioágua, o uso do banheiro seco, as cisternas de placa, entre outros.

2

Assessoria de Comunicação da Seduc

 

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário