Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Notícias » Educação » Iniciadas as inscrições para o ENCCEJA

Iniciadas as inscrições para o ENCCEJA

Jovens e adultos de todo o Brasil que ainda não concluirão a educação básica têm a oportunidade de terminar esta etapa de estudo, por meio do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos – ENCCEJA 2017. A ação certificará os participantes, por meio das Secretarias Estaduais de Educação, em nível de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio. O Exame constitui-se de 4 provas objetivas, por nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha e uma prova de redação.

A idade mínima para participar do Exame é de 15 anos para o ensino fundamental, completos até o dia da prova; e 18 anos para o ensino médio, completos até o dia da prova. Para se inscrever, o interessado precisará ter RG e CPF.  A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente via internet no endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso, no período de 7 a 18 de agosto de 2017.

No Ceará, os locais de prova abrangem 16 municípios: Baturité, Camocim, Canindé, Crateús, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Senador Pompeu, Sobral, Tauá e Tianguá.

Acesse o edital do exame

Acesse a retificação do edital

Site: Governo do Estado

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário