A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Mais uma edição do CINE CEARÁ chega ao centro histórico de Fortaleza

Eduardo Galdino
Jornalista

Terá início hoje, às 19h30, no Cineteatro São Luiz, o 27º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema. A abertura acontecerá com a exibição de “Uma Mulher Fantástica”, de Sebastián Lelio. Será a premiére Brasil deste filme, que conquistou o Urso de Prata de roteiro e o Prêmio Teddy no Festival de Berlim, na Alemanha.

O evento abrirá oficialmente com a entrega de certificados aos alunos da Enel Compartilha Animação, que integra os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela Empresa e é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes, OUTLED e Instituto Água Boa Cultural em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará. É, também, viabilizado pelo Mecenato Estadual e tem o apoio do Governo do Ceará através da Secretaria da Cultura (Secult).

Dos alunos será apresentado o curta “A luz da mata”, que produziram sob a orientação do professor e cineasta Telmo Carvalho. Este ano, o Troféu Mucuripe será disputado por sete longas nas categorias Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. Ernesto Garratt Viñes (Chile), Isabel Martínez (Costa Rica), Luis Peirano (Peru), Maria Dora Mourão (Brasil) e Victor Luckert Barela (Venezuela) formam o júri desta mostra.

Assinarão a promoção do Festival que seguirá até 11 deste mês, a Prefeitura Municipal de Fortaleza (via Secultfor), e o Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. O BNDES e a ENEL apresentarão o evento que terá acesso gratuito mediante ingressos com distribuição uma hora antes de cada sessão, no Cineteatro São Luiz; Cinema do Dragão (Sala 2); CAIXA Cultural Fortaleza; Hotel Oásis Atlântico; Instituto do Ceará. Porto Iracema das Artes e na CAIXA Cultural Fortaleza, como é o exemplo das entradas para a Mostra de Cinema Chileno.

 Cinema na Praça

 Paralelo à programação do Cineteatro São Luiz, acontecerá logo mais às 20 horas, na Praça do Ferreira, a mostra Cinema na Praça, que em quatro dias de programação exibirá 18 curtas. No primeiro dia serão projetados “A casa das horas”, de Heraldo Cavalcanti; “Abissal”, de Arthur Leite; e “Jus”, de Marcelo Dídimo.

 O CINE CEARÁ

 Já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado – isso, desde à criação do evento que vem realizando oficinas de cinema de animação com foco no meio ambiente e na importância de se preservar os recursos naturais.

27° Cine Ceará

Festival Ibero-Americano de Cinema

>De 05 a 11 de agosto de 2017 em Fortaleza (CE)

>Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, S/N – Centro); Cinema do Dragão – Sala 2 (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura); Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 – Meireles).

>Mais informações: www.cineceara.com, Facebook: Festival Cine Ceará. Instagram: @cineceara. Twitter: @festcineceara. E-mail: contatos@cineceara.com

(85) 3055.3465

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir