A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Com salários ainda atrasados, funcionários terceirizados da Cagece realizam manifestação

Ainda sofrendo com atrasos salariais, funcionários terceirizados que prestam serviço para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizaram uma manifestação na sede da empresa, em Fortaleza. O movimento ocorreu nesta quinta-feira (08/12) e contou com trabalhadores da capital e do interior contratados pela empresa Somos Capital Humano.

Na ocasião, estavam presentes representantes do sindicato que representa a categoria, o Seeaconce, em protesto contra a situação que já perdura há um tempo. Segundo o sindicato, tanto a direção da Cagece quanto o Governo do Estado conhecem a situação, mas, apesar das inúmeras reuniões, o problema ainda não foi resolvido.

Com salários ainda atrasados, funcionários terceirizados da Cagece realizam manifestação
Foto: Assessoria Seeaconce

O sindicato da categoria conquistou na Justiça uma decisão favorável aos direitos dos trabalhadores e a empresa foi condenada a cumprir cláusulas da convenção coletiva, como diferenças salariais, vale-refeição e cesta básica; prazo correto de pagamento dos salários; pagamento de diárias; além de multa por descumprimento do acordo legal. A Justiça, através da 2ª Vara do Trabalho de Sobral, também condenou a Cagece reconhecendo a responsabilidade subsidiária da Companhia sobre a situação desses trabalhadores e sobre todas as obrigações que devem ser cumpridas pela empresa.

Para a presidente do Seeaconce, Penha Mesquita, a resolução da ação judicial reforça que a situação precisa ser resolvida de maneira imediata. “Infelizmente, essa empresa não vem cumprindo com as obrigações. Não paga os salários em dia, não paga os benefícios. Tudo em atraso. Está prestes a vencer o prazo de pagar o 13º e não pagou nem o salário do mês de novembro. Os trabalhadores estão tendo que atrasar pagamento de cartão, de aluguel e outras obrigações, enquanto a empresa está recebendo rigorosamente”, explicou.

Na oportunidade, o diretor tesoureiro do sindicato, Josenias Gomes, afirmou que as devidas providências devem ser cobradas dos parlamentares eleitos pelo povo. “Cobrem dos deputados que o povo votou para cobrar da Cagece. Direção da Cagece, não se curve diante da sua responsabilidade, diante do seu compromisso, porque quem paga errado paga duas vezes”, declarou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir