A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

REDE ANC conquista dois prêmios em mais um concurso de jornalismo

A REDE ANC conquistou os seus dois primeiros prêmios de jornalismo em 2022. O grupo de comunicação foi um dos 16 contemplados na 6ª edição do Prêmio ADPEC de Jornalismo, organizado pela Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará. O resultado, que foi divulgado nesta sexta-feira (18/11 ), mostra a ANC na 1ª colocação na categoria universitária, nas áreas de Webjornalismo e Radiojornalismo.

Neste ano, o prêmio da ADPEC recebeu a inscrição de 40 trabalhos, que foram distribuídos nas categorias Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo/Portais de Notícias. As matérias produzidas pela ANC, e que foram vencedoras do concurso, abordaram dois temas: adoção voluntária e combate à violência contra a mulher através do uso da tecnologia.

Matérias contempladas da REDE ANC:

Webjornalismo – Aplicativos e startups vêm ganhando espaço e contribuindo para a liberdade e segurança da mulher.

Autoria: Selton Mourão e Janaína Sousa

Radiojornalismo – Acolhidos: doação voluntária e seu impacto na vida dos personagens envolvidos 

Autoria: Janaína Sousa

Tema do concurso

Na edição 2022, os trabalhos deveriam ser pautados no tema definido para a 6ª edição: “Defensoras e Defensores públicos: respeito ao direito de cada um e de todos”. De acordo com a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, a iniciativa de sucesso tem o objetivo de homenagear e reconhecer o trabalho de profissionais da comunicação que, por meio de seu trabalho diário, ajudam a divulgar a atuação de Defensoras e Defensores Públicos em prol dos Direitos Humanos. “Para nós, esse prêmio representa a coroação de um trabalho muito bem desenvolvido pelo setor de comunicação da nossa Associação. O alto nível dos trabalhos concorrentes atestam o crescente interesse nessa atuação e suas repercussões sociais”, argumentou. 

Para o diretor-geral da REDE ANC, César Tavares, a conquista representa o reconhecimento do papel desempenhado por todos aqueles que fazem o grupo de profissionais que carrega a filosofia de ter o Ceará como a prioridade da informação. “Fico feliz não só pelo prêmio, mas pelo reconhecimento de ver a REDE ANC ser contemplada com matérias de extrema relevância social para o nosso Estado. Ao observar os temas, constatamos a importância das informações que chegam em cada canto dos 184 municípios do Ceará. Essa é a nossa missão: difundir aquilo que de fato importa para os cearenses. Isso só é possível graças a cada parceiro que compõem a maior rede de rádio do Norte/Nordeste”, comemorou.

Confira

Além dessas conquistas, a REDE ANC acumula prêmios de jornalismo desde 2020, quando deu início à participação em concursos da categoria. A cerimônia de entrega dos prêmios da ADPEC está marcada para ocorrer no dia 08 de dezembro de 2022. Confira aqui a lista dos demais vencedores.

Acompanhe os três capítulos da série “Acolhidos” : 

Capítulo 1:

Capítulo 2:

Capítulo 3:

Clique e leia a matéria sobre o uso da tecnologia no combate à violência contra a mulher.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir