A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após cassação de prefeitos, mais dois municípios voltam às urnas

O TRE divulgou nesta quinta-feira a data das novas eleições municipais em Iguatu e Pacujá, após a cassação dos prefeitos.

Após cassação de prefeito, mais dois municípios voltam às urnas

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará divulgou, nesta quinta-feira (01/12), a data para as eleições suplementares nos municípios de Pacujá e Iguatu. Após a Justiça determinar a cassação dos prefeitos Raimundo Filho (PDT) e Ednaldo Lavor (PSD), além de seus vice-prefeitos, a população retornará às urnas no dia 05 de fevereiro de 2023.

A decisão foi anunciada durante sessão pelo relator de ambos os casos, o juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior. Lavor havia sido afastado do cargo após o TRE apontar a utilização dos canais institucionais da Prefeitura para a promoção de sua campanha durante o período eleitoral de 2020. A prática configura abuso de poder político.

Já Raimundo Filho, o vice José Silva de Abreu (PSL) e vereadores de Pacujá foram alvo de uma investigação que apresentou indícios de um suposto esquema de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

Com ambos os casos, sobe para oito o número de municípios que hospedarão novas eleições após cassações envolvendo o pleito de 2020. A população de Baixio deve escolher um novo gestor no dia 11 de dezembro. Pedra Branca, Missão Velha, Martinópole, Barro e Viçosa do Ceará também retornaram às urnas desde as últimas eleições municipais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir